INSTRUÇÕES DE ASSENTAMENTO


1. OS PRODUTOS DE COR ESCURA (PRETO, AZUL E MARROM) POSSUEM MAIOR FACILIDADE PARA RISCAR, PORTANTO, O CUIDADO DEVE SER REDOBRADO NO ASSENTAMENTO
2. CONFIRA A METRAGEM.
3. CONFIRA SE TODAS AS CAIXAS TEM O MESMO CÓDIGO IMPRESSO NA ETIQUETA.
4. ABRA TODAS AS CAIXA E MISTURE TODAS AS PEÇAS PARA CONSEGUIR UNIFORMIDADE DE TONALIDADE NO AMBIENTE.
5. O CONTRAPISO OU PAREDE DEVEM ESTAR CORRETAMENTE IMPERMEABILIZADO.
6. DEIXE JUNTAS DE DILATAÇÃO ENTRE AS PEÇAS DE 3 A 5 mm NO MÍNIMO
7. OS PRODUTOS COM SUPERFÍCIE RUGOSA REQUEREM UMA LIMPEZA MAIS DETALHADA.
8. LIMPE OS REVESTIMENTOS IMEDIATAMENTE APÓS O ASSENTAMENTO E REJUNTAMENTO.
9. NÃO ACEITAMOS RECLAMAÇÕES APÓS O ASSENTAMENTO DO PISO. PROTEGER AS PEÇAS NO ASSENTAMENTO, EVITANDO RISCOS CAUSADOS POR AREIA OU OUTROS ABRASIVOS.
10. NÃO MOLHAR O PISO ANTES DE ASSENTAR.

AO RECEBER O PRODUTO, ANTES DE ASSENTAR


* Confira: referência, qualidade (ver tabela Critérios de Classificação), tamanho, classe de abrasão (vide Tabela de PEI), tonalidade, data de fabricação e aspecto superficial (aparência do desenho). Em caso de dúvidas, consulte a revenda, com a nota fiscal de compra.
* Certifique-se que a metragem do produto adquirido é suficiente, adquira sempre 5 a 10% de sobra do mesmo lote.
* Caso haja dúvidas não instale o produto antes de entrar em contato com Depto. de Assistência Técnica no horário das 8:00 às 17:00 hs de segunda à sexta-feira.
* É absolutamente necessário preparar muito bem o contrapiso. Isso evitará problemas decorrente de umidade tais como eflorescência e manchas sobre o produto.
* As placas cerâmicas NÃO PRECISAM SER PREVIAMENTE MOLHADAS, se assentadas com cimento e cola. Se a placa cerâmica estiver com excesso de pó na sua base, o mesmo deverá ser removido.
* Para obter melhores resultados com o produto, é importante obedecer as normas técnicas para a instalação conforme a ABNT-NBR 13753 - 13754. CONTRATE MÃO DE OBRA QUALIFICADA.
* AO ASSENTAR utilize argamassa colante no assentamento tanto no piso como na parede, sempre observando as instruções do fabricante. A aplicação deve ser com desempenadeira dentada. Verifique se a argamassa colante atende as especificações normativas da ABNT.
* Nos pisos de texturas rústicas e com granilhas, recomendamos que seja aplicada uma camada de cera incolor sobre as peças antes de ser feito o rejuntamento.
* Para recortes perfeitos, utilize cortador especial e todo ferramental adequado

DEPOIS DE ASSENTAR


* Certifique-se de não haver sons "ocos" nas placas. Caso haja deverá ser retirada e reassentada.
* O rejuntamento só deverá ser feito 72 horas após o assentamento. Limpe imediatamente com esponja macia e umedecida em água limpa, utilize rejunte impermeável e anti-mofo.
* Evite caminhar sobre o piso recém assentado. A colocação da placa cerâmica deverá ser a última tarefa da execução da obra.
* Produtos brilhantes são mais susceptíveis ao risco que os demais, independente da classe de abrasão PEI Se instalados como piso, devem ser protegidos evitando o uso em locais onde o trânsito seja intenso (locais de acesso e caminhos preferenciais), e arraste de móveis e outros protegendo-os com feltro, prevendo dispositivos para limpeza dos calçados (tipo capachos), etc.
* Para limpeza final utilize somente água, sabão ou detergente neutro. NÃO USE ÁCIDOS E OUTROS PRODUTOS QUÍMICOS, BEM COMO "PALHA DE AÇO".
OS PRODUTOS COM GRANILHAS ( PEI 5 ) NÃO SÃO ANTIDERRAPANTES.
CUIDADO! AREIA PODE RISCAR OS PRODUTOS!